Quem nunca baixou vídeos, músicas, filmes e afins da internet? Se negar será preso por delito do Pinocchio. Existem os sites confiáveis em que depois de simples passos e minutos você consegue desfrutar dos arquivos desejados, porém, alguns, diria suspeitos, nos fazem colocar o número de celular em consequência de uma permissão para obter o que queremos baixar.
Você olha para a inofensiva página e pensa: "Ah, que legal! Eles têm o que preciso, maravilha! Só tenho que colocar meu cel aqui? Como assim? Ah... tudo bem, é de graça mesmo... o que de ruim pode me acontecer?" Depois de um minuto você descobre (O delivery do China In Box poderia ser assim...). Seu aparelho telefônico vibra. Contente e achando que seria um sinal de vida daquela amizade colorida, ansioso corre para verificar, descoordenado e tropeçando por todos os cantos. Ao pegar o celular vê um número e nome estranhos. Desconfia que seja a maldita promoção da Tim ou o Gugu dizendo que ganhou finalmente o carro da "Promoção Premiada!". Não, dessa vez era algo diferente:
"Invista no seu melhor olhar para chamar a atenção dela(e) e iniciar uma boa conversa. Envie NOVO para tc com novos amigos!"
- Quê? - Diz a si mesmo.
Passados poucos minutos, novamente:
"Se você não acreditar em você e em sua capacidade, ninguém mais o fará!"
E de novo:
"Não se mate. Poupe esforços! Deixe que o façam por você!"
- Que P^%* é essa? - Pensa incrédulo.
Cancelar é humanamente, e virtualmente impossível. Revira o Google, até a barsa. Nada. Aquelas mensagens motivacionais se tornam "alegrias" diárias. Exausto das fracassadas tentativas de se livrar do "amigo" mais grudento e incômodo que quebra-queixo em dente cariado, resolve procurar ajuda psicológica. Depois de horas divagando acaba levando seu psicólogo à loucura.
Semanas se vão. Desiludido, acaba aceitando o que o destino impôs, afinal não tinha mesmo muitos amigos.
Às vezes o aparentemente mais prático se mostra o mais trabalhoso. O "livre" te prende a cada consequência...
Comments