top of page
Logo_Sandra_OK.jpg

Valentia virtual

Foto do escritor: Sandra BraikSandra Braik

Todas as características que tornam o ser humano indivíduo são as mesmas que o classificam em um certo grupo. Já começa a contradição: unicidade conjunta.


Em cada complexo então existem infinitas particularidades, que unidas, transformam-se em qualidades. Temos os nervosos, os pessimistas... os tímidos e fechados, por exemplo. Aqui me apego. De costume, esses são definidos popularmente como de difícil (ou pouca) comunicação, retraídos e até medrosos. Novamente: são características.


Muitas vezes este tipo usa outros meios para se expressar, como a arte. Aproximando-se ainda mais, alguns usavam os conhecidos diários, a consciência exterior. Cadernos, agendas, tanto fazia o tipo; era um desabafo, uma externação.


Com o avanço do tempo essas individualidades similares migraram para páginas virtuais, as redes sociais. (D)Escreve-se o pensamento através de jargões e, o mais importante, expõem-se sentimentos. Nesse mundo percebemos a valentia não antes vista.

Essa nova representação do indivíduo o desclassificará como tal? Deixaremos o pensamento individualista, para o de grupo?


Um novo tipo de coragem foi criado? A valentia da massa, claro, despercebida, afinal ainda são usuários individuais de um acesso (cadeado) ao diário de muitas vidas, mas que ao mesmo tempo tornam-se únicas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page